quinta-feira, 5 de março de 2009

Primeira requisição de livros

O momento que os alunos há muito ansiavam chegou...

Fomos à renovada Biblioteca da nossa escola, não foi a primeira visita, mas hoje foi um dia especial, tivemos oportunidade de conhecer melhor o espaço e as actividades que podemos desenvolver na Biblioteca.

A professora Paula Antunes recebeu-nos, falou-nos um bocadinho sobre a Biblioteca e depois contou-nos a história "A que sabe a Lua?". No final da história a professora Paula estava muito preocupada!!! Os animais da história tinham fugido e estavam escondidos nas prateleiras dos livros, oferecemo-nos logo para ajudar e fizemos um jogo de pistas que nos ajudou a conhecer melhor o que contém cada estante de livros (temas, tipos de textos,....).

No final, recebemos os nossos cartões de leitor e fizemos a primeira requisição de livros, não podemos esquecer que é preciso cuidar muito bem do livrinho que escolhemos e na próxima segunda-feira devemos devolvê-lo para poder requisitar outro livro, (se não tivermos tempo para ler o livro todo podemos fazer uma nova requisição do mesmo livro).

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns por esta maravilhosa iniciativa. Parabéns também pelo "Cartão de Leitor", que torna os nossos pequenos, grandes leitores. Boa continuação. Sandra Mocinho