segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Tantas estrelas

Mais um desafio! Desta vez foi a professora Isabel Reis, Coordenadora de Biblioteca Escolar, que nos propôs uma actividade. Cada turma deveria contribuir com uma estrela para enfeitar a Biblioteca nesta quadra natalícia.

Decidimos fazer várias estrelas, os pais e encarregados de educação deram uma boa ajuda. Estavam todas lindas!!! O difícil foi escolher uma delas, por isso decidimos votar e foi assim que escolhemos a estrela que representa a nossa turma na Biblioteca. As restantes estrelas estão a "iluminar" a nossa sala de aula.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Há males que vêm por bem...


Este provérbio é o título da obra que estamos a trabalhar na nossa Área de Projecto "O sabor e o saber das palavras". Por isso, e porque todos conhecemos vários provérbios, a professora fez-nos um desafio: elaborar postais ilustrados, partindo de provérbios bem conhecidos. Os nossos pais e encarregados de educação deram uma ajuda preciosa.

Postais ilustrados com provérbios

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Dia de S. Martinho


Hoje comemorámos o Dia de S. Martinho. Na sala de aula, vimos um Power Point com a lenda do Verão de S. Martinho, realizámos trabalhos escritos, desenhos e pinturas sobre a lenda. Aprendemos canções alusivas a esta época.